“Bloco Proteção Social”.

No último sábado, dia 10 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Assistência Social do município juntamente com o Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente realizaram um lindo desfile carnavalesco com o BLOCO PROTEÇÃO SOCIAL, cujo objetivo foi além da alegria, desenvolver ação contínua com o propósito de mostrar um carnaval de conscientização, valorizando a inclusão e proteção social das diversas idades, unindo os usuários dos programas sociais em dois blocos: ENTA (Desfilar com alegria em defesa dos 50, 60, 70,80 e 90 anos) e EURECA (Eu reconheço o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente). Assim como foram desenvolvidas atividades a fim de identificar situações que costumam intensificar nessa época de carnaval, como: Preconceito e discriminação contra idosos e pessoas com deficiência; Vendas de bebidas alcoólicas para menores; Uso de drogas nessa faixa etária; Exploração sexual de crianças e adolescentes; Realização de medidas preventivas de mobilização e busca ativa a situações caracterizadas durante o carnaval como: (Plantão do Conselho Tutelar com tenda instalada no local da festa para atendimento, distribuição de panfletos, visita aos bares e blocos carnavalescos, entre outras ações).  A Secretária de Assistência Social agradeceu a todos pela participação e empenho durante as atividades realizadas e pelo êxito alcançado com o “Bloco Proteção Social”.

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!