Social

CONFERÊNCIA MUNICIPAL +2 DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DO MUNICÍPIO DE LAGOA DO MATO- MA Publicada em 27/10/2017 13:35:14

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, juntamente com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social, realizaram no dia 18 de outubro de 2017, no Auditório do Centro de Saúde Claro Cruz, localizado na Avenida Jacy Saraiva da Silva Santos, a Conferência +2 de Segurança Alimentar e Nutricional com o tema: Comida de Verdade no Campo e na Cidade (Avaliação).

Ao todo, 65 pessoas participaram entre convidados e delegados da sociedade civil e do governo. As atividades desta conferência foram organizadas a partir dos três eixos temáticos propostos pelo Estado, sendo eles:

• Eixo I - Comida de Verdade: as ações e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável para a soberania alimentar;
  • II – Dinâmicas em curso: escolhas e estratégias para o alcance das Políticas Públicas;
  • III – Política de SAN no município.

A C+2SAN tem como objetivo geral: Avaliar a política de Segurança Alimentar e Nutricional a partir da Conferência de 2015.

A Secretária Municipal de Assistência Social a Sra. Edimar Nolêto foi agradeceu a presença de todos, pedindo que ambos ficassem até o final do evento, onde enfatizou sobre a importância do tema da Conferência + 2 de Segurança Alimentar e Nutricional (avaliação), que seria uma avaliação das propostas advindas da última conferência acontecida no ano de 2015. Além de ressaltar a importância dos programas PAA e PENAI para o fortalecimento da agricultura familiar no município de Lagoa do Mato - MA. Afirmou ainda que o tema da conferência “Comida de verdade no campo e na cidade”, é colocado para fazermos uma reflexão, o quão é importante a alimentação saudável para nossa sociedade.

Mais em Social

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!